quinta-feira, 4 de junho de 2009

Atividade motivadora em História...

Hoje pela parte da manhã meus alunos do sétimo ano tiveram hora do conta com a prof. da Biblioteca, para minha surpresa e contentamento o trabalho dela fechou perfeitamente com a proposta que eu tinha para a aula de hoje. Ela estava trabalhando a leitura em Gibis, resgatando o gosto por essa leitura , que tanto me fascinava quando adolescente.
Minha proposta de aula hoje era justamente a construção de uma história em quadrinhos em cima do conteúdo que já haviamos desenvolvido nas aulas anteriores: Escravidão.
Gostei bastante desta experiência pois pude aproveitar o trabalho da hora do conto em minha sala de aula, e os alunos acharam interessante em sua maioria, sempre claro com as famosas excessões, que não podiam faltar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário